segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Um presente!

Partilho convosco um presente que recebi, sinto-me pequenina para tanta "coisa"...mas, é um presente e eu recebi-o de braços abertos e com alguma emoção...


"Palvras soltas sobre o belo "Mares d'Alma"
Não vou exagerar. Sem elevações e baixos. Vou ser sincero e muito solto

Belo "Eu"..."Eu" que voa pela imensidão se entregando ao vento, de forma despreocupada e ... yes freedom! "Eu" que caminha -na procura- pelos seus pensamentos até à alma, até à paz. "Eu" que pega no aprisionamento da mente (pensamentos e vida) saltando para uma experiência rica e liberdade mais aromática.

Linda Elsa passeando descalça pela praia vendo seus pés sentindo a maresia da areia fina e delicada.(...)Sorrisos, lágrimas, cores, muitas cores...pretas e azuis...assim pinta o quadro da vida, da sua vida (Elsa).Silêncio da saudade trespassando as muralhas...gritando à alma: "não vás passado, n vás saudade...eu sou porque fui e serei pq sou!" medo libertador na/pela luz...


Linda união entre Elsa e o Mar...lindo fio...Amor e Dor.Muitas vezes há uma troca de tempos-espaços...a Elsa é o Mar, e o Mar a Elsa, "o mar que quer beijar a areia no beijo fugidio..."(pag.28) ... (esta troca é fenomenal)

Elsa, perfume...maresia, crianças, sorrisos, sonhos...Happiness! Natureza tocante, azul fascinante. procura.

Adoro a triologia patente no livro, Elsa-Mar-Deus. Triologia intensa.A humilde Elsa que caminha sendo ela, sendo sempre ela, mesmo quando a incompreensão beija a solidão.Partilha, Altruísmo, Amor...brilham na alma de Elsa.

Elsa, peregrina sem medo...!(...)A felicidade estampada em Elsa no sentimento da fina areia. O consolo da luz no gelo da noite.O encaixe mais profundo, revejo a Elsa na Lua e no Mar.

Vento que toca e deixa ser tocado, que vai e volta. (lindo)´ (aparte: de momento ouço Madredeus...e como bate profundo na minha mente...sinto a Elsa correndo pela praia alegre, cheia de luz, com as crianças...o mar sorrindo...e Deus chorando)

Mesmo perdida não deixa de procurar. Corajosa Elsa.Lágrimas que caem lentamente pelo recomeço. Ohh no...Recomeçar do zero? Ohh não...! Abraça-me Mar, abraça-me...!Angústias! Leva-as meu querido azul companheiro.Caminho na solidão e dor, mas caminho (sim caminhas peregrina, sim és corajosa dear Elsa).

Grito pela compreensão...sinto que sou muda, mas grito na mesma...!

Coração magoado pela perda dos sonhos. Onde estão os meus sonhos. Onde...!...please...(procura incansável sem retorno...)

Antes do meu bom Pai chamar quero que me abraces profundamente (meu) querido azul.

Primavera de conforto. Sorriso. Cores. Criança embalada no colo (de Elsa). Alegria fustigante estampada no seu rosto.

Desistir? No!! Não! Deus protege-me. (Deus te protegerá sim, és uma 'menina' que Ele adora imenso). Ele acalmará as tuas... "emoções galopantes" (pág. 81)"

...um sorriso que vale mais que um diamante e uma esmeralda menos que uma palavra, e duas mãos unidas muito mais que o ouro..." - Belo, belo...como é lindo tua alma Elsa...! Fascinante...!

Rendo-me.(...)Coração que sofre pelos anjinhos de Darfur. Deus não os esquece dear Elsa.

My son, I love you! Meu sangue, meu queridinho...meu filho. (linda prenda Deus te deu, uma dádiva que tu Elsa abraças com todo o amor).

Admito sem reservas, fiquei muito emocionado com a leitura deste livro da querida e amável Elsa, de tal modo que meu coração pingou pelas folhas 22 e 34.(...)

Termino dizendo, "Sonho que o Mar deitou à terra, a nós...!", obrigado Elsa, muito obrigado. Linha temporal:Deus-Elsa-Vida-Mar-Vento-Lua-Criança...!

Porra, um livro que me tocou muito...! Porra um livro que deixou um desejo irresistível de estar, ver, sentir o Mar.Choro Elsa, acredita, choro e invejo-te! És um ser humano indescritível.

p.s. sorry pelo meu pacato e errante comentário."
Obrigado Paulo!
By Paulo Fontes

1 comentários:

Paulo disse...

Um sentido "presente"!!!

Beijo