porque a leitura de Mares d'Alma é uma aventura a lugares ainda inexploráveis dentro de nós. Vida eterna para Teus versos!"
Com carinho,
Felipe
Elsinha querida, um grande oceano nos divide em distância, mas neste dia tão importante e especial da tua vida quero juntar-me a ti em espírito e partilhar desse teu grande sonho que se tornou realidade... E desejar-te as maiores felicidades. O teu coração lindo, humilde, bondoso e cheio de amor, foi a inspiração de todos esses poemas, por isso o teu Mares d’Alma será um sucesso!
Para terminar deixo-te uma frase da Eleanor Roosevelt que se enquadra bem no acontecimento de hoje: "The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams". (O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos)
Beijinhos Teresa Calcao …… Freehold New Jersey USA
E continua a elevar bem alto e de forma alargada e abrangente, a sua entrega em prol desses valores tão humanos, onde se inclui a sua dedicação em prol do povo martirizado de Darfur.
Essa entrega e dádiva constante que enriquecem a alma, o coração e o pensamento, desabrocharam sensível e delicadamente na sua arte de comunicar pelas mãos da poesia.
Os nossos parabéns e um sentido obrigado por mais esta dádiva.
Zé Rosa Faria de Pedrouços – Maia –
Querida Elsa,
Sabes como as palavras são sempre insuficientes para dizer o que sentimos, mas vou tentar!
Neste dia gostaria de estar aí para te dar o meu forte abraço e com ele expressar toda a ternura e carinho que sinto por ti!!!
Estou feliz por ti, pois conseguiste realizar mais este sonho da tua vida! Continua a sonhar e a confiar sempre nos amigos que tens à tua volta! É porque confias desta forma que sempre eles estão presentes, mesmo na ausência!
Estou com uma vontade enorme de ler o teu "Mares d'Alma"! Neste dia o mundo fica mais rico, porque lhe dás um pouco mais de ti, da tua linda alma!
Um grandioso abraço GIGANTONE, que o Deus da vida esteja sempre contigo e te encha de todos os seus dons para os distribuíres pelo mundo!
Sandra Dantas – Funchal
Maninha, infelizmente a distância aliada ao trabalho não me vai deixar estar presente pessoalmente na apresentação desse teu trabalho fantástico, que fui acompanhando, ainda que de longe. Um trabalho que foste sonhando e idealizando, um trabalho que começou a ganhar forma. Hoje cá está ele, um pedaço de ti. Quem te conhece vai-te encontrar em cada página, pois cada palavra tua dizem quem tu és e aquilo que és.
Se estivesse contigo ia sorrir-te... dizer-te pelo meio da falta de palavras: Parabéns... pelas palavras... pelas conquistas... pelo toque no coração de tanta gente... Parabéns por ti.
Continua. Não desistas nunca dos teus sonhos porque neles constróis a realidade de ser exemplo... de ser feliz.
Força!
Micaela- Coimbra
O lugar, a profundidade do encontro consigo próprio e com a razão do existir humano: criado para amar e louvar o seu Deus e Criador.
A Alma é o lugar onde se decide amar ou odiar, dar a mão ou ser indiferente...
Elsa, obrigado por partilhares a grandeza que Deus te deu!
Pe Quim, mccj. - Londres
Elsa, se eu estivesse aí, a primeira coisa que fazia era dar-te um grande abraço juntamente com um sorriso enorme!É tão bom ver como Deus continua a chamar para as mais diversas missões, e a ti deu-te uma tarefa grande: a de espalhares a Sua Palavra e o Seu amor através do teu testemunho de vida.
Obrigada por tudo o que tens feito!
Nem imaginas o quanto Ele está feliz por ti!
Um beijinho muito grande!
Jacinta Correia – Alqueidão da Serra
P.S: Juntas na Fé e na Missão
Que um livro não seja apenas um marco na tua vida, mas o início da realização de todos os teus sonhos. Parabéns!
No dia 1 de Dezembro, comemora também o seres tu.
Comemora ser a pessoa especial que és, que representas, e tudo o que tens feito.
Porque seres tu é algo também para ser comemorado.
Mais do que comemorar , há que se comemorar as experiências, as alegrias e até os desafios, que nos fazem crescer em busca da felicidade. Parabéns!
Elsa,
Neste momento inolvidável da tua vida não poderia deixar de te felicitar pela obra “Mares D’Alma”.
Muito é dito e escrito sobre o livro e a empresa da sua execução, e no entanto nada melhor do que uma citação que me pareceu apropriada para esta ocasião, do Padre António Vieira, que, como só as pessoas excepcionais conseguem, sintetiza e metaforiza o sonho.
“O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive”.
Beijinhos,
Celma Nogueira…..Porto
Estimada amiga
Por razões de força maior, eu e a Mariana não podemos estar presentes no lançamento do teu livro, em 01/12/08.
Sei que vais compreender se considerares que as nossas responsabilidades profissionais são diferentes da maioria dos cidadãos.
Fica, no entanto, a certeza de que nesse dia estaremos , em pensamento, em sintonia com a a alegria que deves sentir.
Para mim é uma alegria inexplicável o facto de ter acompanhado a tua ansiedade, determinação e espírito de bem servir o próximo.
Um livro é a garantia da nossa "eternidade" terrena porque os livros, por norma, multiplicam-se e deixam por cá - na terra - o nosso cunho pessoal, a nossa maneira de estar e pensar. Se é legitimo a alma pertencer apenas ao Criador, o mesmo não acontece com um livro que, quase sempre, é parte de alguém que podemos "tocar", beijar, abraçar...
Não fiques triste pelo facto de não estarmos presente. Sei que vais ter muitos amigos em cujos ombros encontraras o abrigo para todas as emoções que resultarão do momento importante que se avizinha.
Paulo Jorge …………… Beja
Elsinha,
Parabéns Elsa pelo lançamento do teu primeiro livro! Eu sempre acreditei que este dia haveria de chegar! Lembraste? E olha que este será o primeiro de muitos outros livros que irás escrever ao longo da tua vida...
O sucesso do que escreves, é o simples facto de o fazeres com a alma!... Tu és uma pessoa maravilhosa, especial, com um coração do tamanho do Universo... é um privilégio ter-te como minha amiga! Agradeço a Deus a nossa amizade.
Que este dia fique na tua memória e na de todos os presentes como o dia em que a Elsa Sequeira, Discípula de Jesus, realizou um dos seus sonhos de criança...."O sonho comanda a vida..." Tu sonhaste e o sonho tornou-se realidade!
Desculpa por não estar a teu lado neste dia tão importante para ti, mas acredita que o meu coração está unido ao teu... Desejando-te o maior sucesso no lançamento deste teu primeiro livro...
Deus te abençoe minha amiga.
Beijinho recheado de amizade sincera e enorme carinho,
Florbela Alves
(Cacém – Sintra)
Ana palitto – S.Paulo – Brasil –
Menina,
Este momento é certamente muito importante para ti e para todos os que te acompanham, ou tentam acompanhar, no dinamismo e entusiasmo da tua vida. És um furacão que põe toda a gente a mexer.
Estou certo que este OCEANOS DE ALMA, perdão, Mares d' Alma, refletirá muito do que é a tua busca perene e sempre maior do sentido da liberdade, da abertura ao universal e sobretudo aos outros; das relações simples, honestas e verdadeiras; mas também a responsabilidade exigente do compromisso pela dignidade humana e tudo o que de maior e melhor tem a pessoa: a Vida.
Bj e coragem
Pe.Leonel Claro ………. Maia
Tenho a certeza de que todos ficaremos mais ricos com as tuas palavras, que, de certeza, revelam o teu coração lindo e a tua alma generosa. Segue sempre em frente com o teu Anúncio com a vida.
Beijinhos desde a Cidade Invicta para ti.
Mi…. Porto
Querida Elsa,
Deus tem das suas, e encontrar uma amiga como tu foi claramente mão d’Ele. A vida leva-nos aonde Deus quer, e agora estou aqui, em Oeiras. Ao longe, oro por ti, e fico muito feliz por ver um teu projecto concretizado
Em espírito, estou aí, e confio que sentirás o meu abraço apertado!
Do teu amigo,
Diogo………….. Oeiras
Querida Elsa
Os teus poemas, como tu inteira,
São um canto à liberdade.
A liberdade
Cuja raiz tronco direito ramos flor e fruto
E a espera de nova geração
São o Amor.
O AMOR-PESSOA,
Que te liberta das garras do Medo
E te molda
Como a MULHER
Capaz de transformar
Mil “bocadinhos”
De coisas e loisas
Em PROJECTO de Vida.
A irradiar
Alegria e Nova Coragem
Para tal multidão de irmãs e irmãos
Que a não saberias contar!
De verdade,
É no Amor
Só NELE,
Que podes dizer:
“Quero inundar
Avassalar
Tudo
Ao meu redor”.
Pe. Claudino
Amiga Elsa!
Os sonhos quando são concretizados dão um colorido especial à vida.
Que o dia de hoje se revista de uma cor luminosa que te encha a alma de satisfação.
A ti, Elsa, minha primeira amiga do lado de lá do monitor do meu computador, cuja escrita me seduziu e me impulsionou a aventurar-me no mundo dos blogues para lá ir deixando a minha marca… hoje, envio o meu carinho e gratidão na forma desta singela mensagem.
O meu coração está contigo num abraço apertado de felicitações.
Muitos beijinhos repletos de amizade!
Fa Menor
Fico muito feliz por saber que o teu sonho se tornou realidade. Conheço-te há muito pouco tempo, mas
é como se te conhecesse desde sempre. Obrigado a ti, por seres quem és, e a Deus, por nos ter feito conhecer. Muitas felicidades para este dia tão especial. Tu mereces.
Nelson Viana
(Albufeira)
Hoje és a Estrela Maior
Onde o teu Sonho Salta
com Lágrima e Sorrisos
ao Som das Palmas
que te Enaltecem...
Reticências de Um Sonho
Advérbios Sorridentes
e Verbos com sabor a
Framboesa
E os Pronomes com amor
Uma Estrada Aberta a Tua frente
A pronuncia adocicada dos sentidos
e a Carícia da Tua Alma
Que Emana Sopros de
Conjugam o Grande Sonho
Recheado de Cores
De Amizade
De Cumplicidade
De Olhares sentidos
e de Sabores Perfumados
Que Transparece
a Bela Mulher que És!
Hoje Faz-se o Sonho
Mares D'Alma
Parabéns Elsa
Um Beijo Doce e Um Abraço Apertado
Tem um Feliz dia Querida Elsa!
Andreia, Aveiro
Cativar... é melhor palavra para caracterizar a Elsa! Cativa... através da sua maneira de ser, da maneira como se exprime e também através da interacção com os outros.
Eu desejo que através do teu livro venhas a cativar muitos mares de pessoas. estas mesmo não te conhecendo vão ter acesso ao mais intimo do teu eu, pois este transmite a cada palavra que escreves!!!
Para terminar deixo uma frase de Saint-Exupéry: "Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Felicidades!!!
Manuel António. Retaxo………. Mas Hoje em Proença-a-Nova nos Convívios Fraternos
Elsa queridaaaaaaaaaaaaa, espero que te encontres tranquila nesta contagem decrescente para o lançamento do teu livro , por motivos vários não me é possivel estar presente , no entanto no preciso momento em que estiveres a fazer o teu discurso, pétalas de rosa vão cair sobre ti , sou eu, que venho para te desejar toda a sorte e deixar-te um abracinho muiiiiiiiiiiiiiiito cariiiiiiiinhoooooooo
Beijoca muito grande
:)
Cláudia
“E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4, 35- 41)
Mares d'Alma" um reflexo desta presença amiga de Alguém que, assim como e, uma vez entrado no meu barco, se sente acolhido, e aconteça o que acontecer, eu tenho a certeza de que Ele mesmo dormindo, esta a frente e me conduz; Se o chamo pelo seu nome, sempre me responde; não hesita a mostrar - se admirado pelo pouco conhecimento que manifesto ter dele no momento em que as ondas do mar da minha alma parecem querer afundar o barco da minha frágil existência; mas este meu Amigo, com o poder do seu Amor , transforma as ondas das minhas duvidas, dos meus medos em melodiosa harmonia e, abraçando-me, diz-me baixinho: "Não Me Conheces?" E tudo se torna calmo , e então ele diz - me confiante," Mais além! Lança as redes!"
Parabéns Elsa!
Natália
(Londres)
Quando li pela primeira vez um poema teu, descobri que ele só podia ser teu, isto é, descobri por detrás de cada palavra uma pessoa, tu.Por isso, amiga, sê sempre tu por detrás de cada palavra que escreveres!Vai e vem, como ondas no Mar de Deus. Traz e leva, Traz-te e leva-te.Ahhh, e conta comigo quando faltar o "sal"
RS Thomas escreveu que «o fim do viajar não é chegar, mas regressar a casa carregado com o pólen que deves trabalhar no mel de que a mente se alimenta.»
Nini,Agradeço-te do coração e reconheço a coragem de assumires estes belíssimos poemas - vivências que escondias sob pseudónimo. Bem hajas por partilhares o mel que fabricaste nas tuas viagens pelos sete Mares e marés d’Alma. São energia para a mente e sobretudo para o coração.Bjtx do teu missionário Zé
Conheci a Elsa por acaso, através das suas palavras, que foram visita constante para mim e que me tocavam cada vez mais fundo. Um dia comentei com ela que todo aquele sentimento fazia-me, também a mim, estar mais próximo de Deus, de um Deus que eu me tinha afastado, mesmo tendo crescido com Ele. Foi com ela que eu redescobri Deus com uma intensidade que não contava. Passámos momentos de grande partilha e descoberta de Deus que nos aproximou para sempre. Agradeço-lhe de coração por tudo o que me mostrou, por tudo o que ensinou, pela força, pelas palavras, pela atenção e pelo amor que me dedicou, nesses dias e sempre. Dizem-me constantemente que nada acontece por acaso, e sei também que não é por acaso que escrevo estas palavras, para este momento que se aproxima que é o lançamento do Livro Mares d'Alma, um livro onde nos é mostrada uma Alma que vai para além do espaço e do tempo com uma grandiosidade que nos toca a todos. Este era um sonho que a Elsa tinha e que se torna agora realidade. Mas como poderemos não estar de coração aberto para o receber se ela sempre o esteve para nós e mesmo para o outro, para todos aqueles que nunca chegaremos a conhecer o rosto? É através destas palavras que quero felicitar-te por esse coração lindo que tens, por toda a partilha e disponibilidade que tens para com todos nós e para com as grandes causas… Quero felicitar-te também por nos ensinares o que é lutar por um sonho até o realizar. Já dizia Fernando Pessoa: Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce... Parabéns!
MULHER DO MAR…
Doce sonhadora,
Assim a imagino…
Eleva alto as palavras sonhadas
Sopradas ao vento em dias luminosos
Cantos de mar, de ar, de sol, de terra mãe…
Elementos que te nutrem
E te elevam como nuvens
Doces palavras desejadas
Sussurradas em noites de luar
Ao som de melodias vegetais, de cheiros nocturnos…
Do adejar da folhagem que se rende
Nestes belos tons Outonais
Sem procurar rimas bonitas
Apenas libertar sentimentos
Assim te imagino Elsa
Sem máscaras, sem rede e sem medo
Apenas vibrar ao som da cadência da vida
Acelerada, mais ou menos sossegada
Mas espírito livre que se leva
Acima dos Ses e dos Porquês
Sem filtro e transparente
Hoje te revelas assim
Aos teus amigos reais
Presenciais ou virtuais
Como uma artesã das palavras
Sentidas… sonhadas!
E outros que o fizeram já manualmente... os meus pais, a Lídia, a Claúdia a Pequerrucha!
E...está quase na hora!!! Depois conto-vos tudooooooo!