quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mares d'Alma...no Jornal Voz de Retaxo

Por José Luís Pires

A Alma de Mares d’Alma
Conheço a Elsa há muitos anos. Uma passagem fugaz pelo Rancho Folclórico, permitiu algum contacto. Após a sua saída do Rancho, passei a cruzar-me com ela algumas vezes. Passados uns anos, voltámos a trabalhar juntos: a Elsa foi funcionária da Associação cerca de um ano. Já nesta altura, demonstrava qualidades para escrever ( fomos “cúmplices” na direcção do Voz de Retaxo). A sua vida profissional mudou, e deixámos de ter um contacto mais directo, até que, surge o convite para dirigir o Voz de Retaxo, A indecisão reinou, mas a vontade de colaborar foi mais forte, e, passado quase um ano, ela continua a dirigir a “nau” que de dois em dois meses chega às mãos dos leitores. Ao ser-me pedido umas palavras sobre Mares D”Alma, pensei e repensei sobre o que poderia escrever. Falar da Elsa, e do seu espírito de voluntariado, não é fácil. No que se envolve, procura ir sempre até ao fim.

Mares D”Alma, é um sonho que vem desde a sua meninice e que a ACSRF de Retaxo tornou possível ( com os apoios do IPJ e da CM de Castelo Branco). As suas inquietudes, o seu “eu”, estão bem patentes no Livro que é uma realidade, e não mais um sonho. De forma fácil e muito intimista, Elsa Sequeira leva-nos através dos seus poemas a ver pequenos nadas, de um modo muito diferente. Mares D”Alma, recomenda-se e deve ter um lugar reservado nas nossas casas!
Elsa, “ haverá sempre um amanhã!”

Congratulamo-nos por juntar o Lançamento do Livro da Elsa Sequeira, com o 27º Aniversário da nossa Associação, que ocorrerá no dia 1 de Dezembro próximo, na Junta de Freguesia de Retaxo, desde já estão todos convidados!

3 comentários:

Unknown disse...

Vai ser um êxito!

São os meus votos...

Bjnhs

ZezinhoMota

Em busca da Verdade disse...

Vamos encher aquele salão para apoiar esta menina linda....ela merece.
Beijinhos e até breve!
Natália

Paulo disse...

Hoje, 1 de Dezembro de 2008, estou, também, embora longe, a viver o lançamento para a eternidade do teu livro "Mares d|Alma" .
Compartilhei, ao longo de meses, a tua ansiedade. Quero, se deixares, partilhar contigo, nesta data, a alegria.
Boa sorte!!!
Beijo
Paulo